23 de setembro de 2012

Livros

Quando digo que palavras transformam a vida, é porque simples palavras podem tocar seu coração, traduzir seus pensamentos ou fazer você viajar por outro mundo. “É um diálogo onde as palavras falam e sua alma responde”.
Hoje mesmo, ao pegar um dos meus livros para leitura, já entrei em uma vida que não era a minha, mas que poderia me trazer várias reflexões sobre a minha realidade. E diante desta leitura, pude também olhar para os meus outros livros ainda não lidos e pensar: Quantas histórias estão me esperando e ainda penso naqueles livros que ainda não tenho. Tudo isso por falta do tempo que hoje em dia está cada vez mais escasso. Nossa culpa é claro! Tantas informações que precisamos controlar no dia de hoje. Informações que chegam e prioridades que traçamos. Ocupamo-nos tanto e tanto que outros prazeres da vida ficam guardados em prateleiras até serem lembrados e valorizados por momentos como este. Não sei se consigo terminá-lo em curto prazo, mas pretendo terminá-lo. Caso contrário, não terei a história dentro de mim. Filtros que poderia fazer para que essas palavras contribuam de alguma forma na minha história.
Apreciar algo escrito pelas mãos de outrem é como redesenhar suas linhas de pensamentos ao se concluírem pelas palavras que invadem seu tempo de forma permitida, enriquecendo todo o seu conhecimento.
“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça,
a quase totalidade, não sente esta sede”. (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário