14 de setembro de 2012

Solidão Compartilhada


Já ouviu falar sobre a solidão compartilhada?
Hoje, presenciei um casal que apesar de estarem bem próximos um do outro, tive a percepção de estarem ausentes ao mesmo tempo.  Jovens namorados sem assunto para uma conversa a dois, mas cheios de pensamentos e reflexões individuais.
De onde eu estava, podia sentir o silêncio incomodar em “voz” alta. Ele distraído com seus pensamentos e ela mergulhada no mundo virtual do seu celular.
Não continuei observando muito, mas apenas alguns minutos deste cenário me fez refletir sobre a solidão compartilhada. Muitos ainda acreditam e apostam na insistência de ter o outro por perto, talvez por medo da solidão, mas, na realidade, acabo de comprovar exatamente o contrário, onde a solidão pode ser visivelmente encontrada em uma relação. E ela pode ser até mais dolorida se comparada com a solidão desacompanhada.
Explicações para isso? Bem, cada um leva consigo um leque de justificativas para continuar levando a vida da mesma forma que está. Que é uma pena. A falta do amor não tem justificativa.
Vejo muitas alegrias postadas em fotografias, mas que no passe do mesmo flash, o sorriso sem graça é retomado e os lábios se tocam em beijos sem sabor tentando acalentar almas que não se compreendem e nem se permitem a entrega total.
Sorte de quem tenta novos passos desobedecendo a seus próprios medos, enfrentando desafios para viver toda a felicidade que ainda pode encontrar em outro caminho, sim... FELICIDADE! Promessas de um amor verdadeiro que com certeza este casal ainda não encontrou.
Ah... O Amor! Este sim deixa de lado qualquer pensamento individual, porque o carinho de estar e sentir o outro ao lado é o que realmente faz sentido para que possam continuar juntos.
Juntos de verdade!

Um comentário:

  1. Esse foi forte! Senti ao mesmo tempo as sensacoes de indignacao e cumplicidade. Gostei!

    ResponderExcluir