18 de agosto de 2013

Mudanças


Quando você sente que a sua vida irá mudar, são inúmeras as sensações e percepções que passam pelo seu corpo e sua mente.

É o coração e a razão lutando para as decisões mais coerentes e necessárias.

A vida é exatamente isso, mudança constante. Mesmo quando tudo ainda é rotineiro, as mudanças acontecem: Seja no clima, com novos problemas, com novas oportunidades, no olhar, na saudade, na forma de dizer bom dia, na maneira de encarar o presente e pensar no passado, nos planos do futuro... Sempre existirão mudanças, pequenas ou grandes. E o mágico da vida é enxergar de maneira, sempre, positiva e criarmos condições de nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.

Como diz Martha Medeiros em seu livro: A graça da coisa: “Que tudo o que faz você voltar para casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo".

A concentração e o foco deve-se voltar à soma das nossas decisões, deixar o medo de lado sem exterminá-lo da sua vida, pois até o medo é capaz de ajudar nas mudanças, porém o equilíbrio dele é um fator importantíssimo para arriscar e se permitir entrar em novos mundos, se colorir com novas cores, pisar em novos lugares, se apresentar às novas pessoas, curtir novos lugares, deixar a motivação, dentro de nós, sempre no ponto de acreditarmos no próximo passo. Mas, nada disso se tornará realmente parte das nossas vidas, se não cuidarmos dos valores que te nos fez construir como uma pessoa do bem.
 
É fato que as coisas mudam, por isso, leve contigo o que realmente te faz feliz e faça valer a pena continuar. Não deixe a vida te levar, leve para a sua vida o que te faz perseverar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário